fbpx

Saiba Como funciona empréstimo pessoa para MEI

O MEI – Microempreendedor Individual agora tem uma modalidade de crédito especial. Neste contexto, é uma categoria regulamentada por conta própria que agora possui vantagens na hora de contratar um empréstimo pessoal para investir no seu próprio negócio.

Sabemos que ter um CNPJ na modalidade MEI, elimina boa tarde da burocracia, uma vez que o proprietário de um CNPJ enquadrado nesta modalidade pode atuar por conta própria. Com a confirmação de Microempreendedor individual, o cidadão pode ter acesso há várias linhas de crédito com as melhores condições de pagamento.

EMPRÉSTIMO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Muito diferente dos demais empréstimos para empresa optante pelo simples nacional, essa modalidade de crédito para MEI visa ajudar o pequeno empresário a realizar melhorias nos seus projetos de trabalho de forma menos burocrática.

LINHAS DE CRÉDITO PARA EMPRÉSTIMO

O empreendedor individual pode consultar o gerente do seu banco sobre as diferentes oportunidades e linhas de créditos existentes com o perfil do seu negócio. O auxilio dado pelo financiamento no inicio da atividade empreendedora contribui e muito, uma vez que o empreendedor por se deparar com um orçamento bastante limitado não tem condições de fazer o seu negócio tomar corpo. As condições de pagamento para as linhas de créditos especial para MEI são as melhores do mercado, pois foi criada pensando nas limitações destes empreendedores.

RELACIONAMENTO COM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

É de suma importância que o empreendedor valorize o crédito concedido e quite as parcelas em dia, uma vez que esse tipo de crédito é oferecido por instituições financeiras que disponibilizam o valor e ainda facilita todos os processos para aquisição do crédito eliminando todas as exigências em relação a empresas de pequeno e grande porte.

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CONTRATAR UM EMPRÉSTIMO?

Para efetuar um empréstimo especial para microempreendedor é necessário apresentas os seguintes documentos:

  • Certificado de condições do Microempreendedor Individual ou certidão simplificada da junta comercial.
  • Documentos pessoas do Microempreendedor
  • Comprovante de residência do Microempreendedor

AS TAXAS DE JUROS

Por ser uma linha especial de crédito, as taxas podem variar entre 2 e 4%, a depender da instituição bancária perante a qual o empreendedor contratar o crédito. E vale lembrar que a taxa é compatível com o limite o valor liberado que também não é muito grande.

O Microempreendedor interessado em realizar a contratação de um empréstimo para dar uma guinada em seu negócio pode procurar as seguintes instituições bancárias para contratar o seu empréstimo: Banco do Nordeste, Banco Bradesco, Santander, Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

AS VANTAGENS

Além da desburocratização na hora da contratação, o empréstimo especial para Microempreendedores dispõe outras importantes vantagens como por exemplo as menores taxas e maior acessibilidade às ofertas. Vale lembrar que a maior vantagem para quem é optante por ser MEI está nos juros dessas linhas de crédito.

Leave a Reply