fbpx

Conheça a história do Banco BS2

O mundo está mudando a cada dia que passa e com a evolução da era 4.0, um novo mundo digital tem ganhado força e as empresas estão buscando se adaptar as novas necessidades do público. Com tantas mudanças não há mais espaço para instituições conservadoras que estão fechadas para as novas tendências. Em meio a era digital ninguém quer mais saber de perder tempo em uma fila de um banco para resolver os seus assuntos financeiros do dia a dia.

O setor financeiro é o que mais tem acompanhado essa nova necessidade de oferecer mais comodidade para os seus clientes. Os bancos e instituições financeiras entenderam que se não se adequarem ao momento vão perder espaço e com isso começaram a se adequar e com isso surgiram várias fintechs, e uma dessas fintechs é o Banco BS2 o qual contaremos a sua história a partir de agora.

O que são fintechs?

Antes de começar a contar a história do Banco BS2, eu explico para você que é um fintech. Bom, fintech é um termo inglês que surgiu das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). As fintechs são empresas que oferecem seus serviços totalmente online livre de custos e burocracia.

Quem é o Banco BS2?

Derivada do Banco Bonsucesso, o BS2 foi fundado por Paulo Henrique Pentagna Guimarães em Belo Horizonte, em 2017. Contudo o BS2 tem uma grande referência, uma vez que o Banco Bonsucesso atuou no mercado de 1992 a 2017, quando deu origem ao Banco BS2.

O BS2 atua no mercado bancário oferecendo vários produtos para pessoas físicas e jurídicas e dentre os serviços oferecidos pelo BS2 temos conta corrente, cartões, câmbio, crédito, investimentos, gestão de ativos e várias formas de pagamento.

Antes de dar origem ao BS2 o Banco Bonsucesso que era destinado a empréstimo consignado, mudou de foco, segundo informou uma das diretoras executivas do BS2, Juliana Pentagna Guimarães, filha do fundador do BS2, à revista Isto É Dinheiro, Juliana foi a condutora da transição da companhia para o meio digital. De acordo com Juliana, “deixamos de ser um banco de crédito e concentramos nosso foco na prestação de serviços”.

História do Banco BS2

O Banco Bonsucesso apesar de ter sido fundado em 1992, sua trajetória teve inicio bem antes disso. A família Guimarães já era detentora de tradição no mercado financeiro, sendo fundadora do Banco de Minas Gerais em 1930.

Já na década de 70, a instituição foi vendida para o Banco Real quando o fundador do Grupo Guimarães começou a investir em uma rede de varejo e automóveis, tornando-se o maior grupo automotivo do estado. E devido a uma necessidade de suporte para vendas de veículos e por ser uma empresa referência no mercado, o criou a Bonsucesso Financeira em 1992, fruto de uma ideia inovadora de Paulo Henrique que liderou a empresa fazendo com que esta se tornasse em 1997 um banco de capital privado.

Em 98, o Bonsucesso entrou com tudo no mercado de crédito consignado, através de convênios com estados e municípios.

Com vários anos de sucesso no ramo, em 2014 o bonsucesso fechou parceria com o Santander e criou uma “joint venture”, que ocasionou na criação da Olé Consignado, sendo o Grupo Guimarães detentor de 40% do capital. No mesmo ano surgiu a Bonsucesso Asset, focada em gestão de recursos de terceiros. Desde 2015 o Bonsucesso tem estruturado os seus negócios com soluções de câmbio, meios pagamentos e distribuição de investimento.

Em 2017 surgiu o Banco BS2 nome derivado da palavra Bonsucesso (BS) e o símbolo “S2” de coração. O BS2 é um concentrador de serviços financeiros online, que oferece aos seus clientes conta digital completa, conta internacional, plataforma de câmbio e plataforma de investimentos. Em 2019 o BS2 passou a ser patrocinador master do Flamengo.

O BS2 é um banco que foi pensado em cada detalhe para atender as necessidades financeiras da vida moderna com intuito de facilitar o dia a dia das pessoas. Por isso que se transformou em um banco que vai muito além, oferecendo um pacotão de serviços financeiros.

O Banco BS2 é um nicho de possibilidades, onde oferece aos seus clientes conta corrente e conta de investimento, além de transferências, saques, pagamentos, depósitos via boletos, cartão virtual para compras online, cartão de débito tudo com o maior conforto, sem burocracia, com total segurança e sem tarifas.

 

 

Leave a Reply