fbpx

Saiba o que você precisa para começar a investir

Nós jovens muitas vezes não temos a consciência de que é necessário poupar. Mas diante da onda de empreendedorismo que vem tomando conta da cabeça da juventude, essa situação está mudando a cada dia que passa. A juventude começou a entender a grande importância de economizar dinheiro e fazer investimentos pontuais que vão ofertar uma maior tranquilidade nas finanças.

Existem várias dúvidas quando o assunto é fazer investimentos, dentre as perguntas que todos fazem estão: o que preciso para investir? Quanto preciso? Será que eu consigo ter uma estabilidade investindo pouco? Enfim, fique tranquilo! Nós vamos te dar uma força neste artigo te passando todas as dicas sobre investimentos.

Acredite no seu potencial você pode investir!

Uma das principais barreiras de quem pensa em investir é pensar que nunca terá dinheiro para realizar um investimento, eu tenho uma boa notícia para você que pensa assim! Você que ganha pouco pode sim fazer um investimento. Você sempre fica se perguntando, mas como vou conseguir investir?

Bom, mesmo que você não seja detentor de experiência em investimentos, você pode sim fazer um com uma pequena quantidade de dinheiro por mês, existem vários investimentos que são bem melhores que a poupança e pode lhe render o dobro da caderneta de poupança.

É necessário você entender o investimento. Não cometa o erro de investir apenas uma vez e achar que terá lucros mirabolantes. Invista todos os meses, reserve 10% do seu salário para essa finalidade, isso faz com que você tenha disciplina e comece a tratar o seu investimento como uma obrigação que lhe renderá ótimos lucros no futuro. Comece a mentalizar que você vai conseguir realizar algo na sua vida, com isso pense que poupar e investir é sinônimo de qualidade de vida.

Quais são as opções de investimentos para quem tem pouco dinheiro?

As melhores opções para quem tem pouco dinheiro disponível para realizar aplicação são a CDB, Tesouro Direto e Previdência privada.

CDB – ou Certificado de Depósito Bancário é um dos melhores investimentos para quem tem pouco dinheiro disponível para realizar uma aplicação, pois com o CDB é possível investir a partir de 1 real. Esse é um investimento de renda fixa privada. Com o CDB você está emprestando dinheiro diretamente para um banco e este investimento é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito, garantido que você não perderá o seu dinheiro caso aconteça algo, dentro do limite de 250 mil reais.

Tesouro Direto – Esse é o investimento mais seguro que existe na atualidade. Com o Tesouro Direto você pode investir a partir de 30 reais por mês. O seu investimento é assegurado porque você está emprestando dinheiro para o Governo Federal, esse investimento também possui a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Vários especialistas em investimentos afirmam que este é o mais seguro investimento disponível no Brasil.

Previdência Privada – É o tipo de investimento mais realizado no momento por quem pretende poupar e retirar o seu dinheiro quando quiser. Investir na previdência privada é sinônimo de tranquilidade financeira no futuro. A previdência privada é oferecida por várias instituições bancárias e é possível investir a partir de 100 reais por mês.

Se organize e faça um investimento!

Para você começar a investir com o pouco que você tem disponível é necessário que você tenha organização. Tenha controle sobre os seus gastos, faça anotações do quanto você está gastando e com o que você está gastando o seu dinheiro. Controlar os seus gastos é o primeiro passo para que você consiga realizar investimentos e ter a tão desejada estabilidade financeira que você tanto sonha, uma vez que investimento sem controle financeiro não é investimento. Comece a ter controle para conseguir ter uma saúde financeira. Quando você começar a controlar os seus gastos você vai descobrir onde pode cortar supérfluos para que sobre pelo menos um pouquinho de dinheiro para você investir no fim do mês.

É importante estudar sobre investimentos, com a internet a sua disposição você pode fazer várias pesquisas e se inteirar sobre o mundo dos investimentos e finanças, aprendendo a realizar investimentos eficientes. Pesquise sobre esse nicho de oportunidades em blogs, sites e youtube.

Investir não é impossível como você pensa, pegue essas dicas e comece a investir hoje mesmo.

Leave a Reply