fbpx

Conheça os 5 Nichos de Negócios que Crescem Mesmo com a Crise

Em meio à crise financeira que assola o nosso país o momento tem sido desanimador e tem feito muitas pessoas desistirem de trabalhar em sua área e partir para outros negócios não tão badalados em tempos de recessão financeira. Na contramão da situação, muitos comércios tem fechado as suas portas e outros continuam firmes e fortes abrindo lojas e franquias. Neste artigo vamos falar sobre 5 tipos de nichos de negócios que estão crescendo mesmo em meio da crise a qual o país está enfrentando.

1 – Restaurante de comida orgânica

Um negócio difícil de se encontrar em qualquer lugar, mas que tem sido cada vez mais bem aceito por causa dos seus cardápios variados e veganos. Para adentrar nesse nicho é necessário possuir certificado de reconhecimento de que os alimentos são orgânicos e se adequar as regras para manipulação desse tipo de produto.

2 – Consultoria de sustentabilidade

Não é um nicho tão novo assim, mas poucos conhecem. Essa é mais uma oportunidade de se dar bem diante desta crise, é fundamental buscar conhecer mais sobre esse nicho, visto que é uma aposta no mercado. Esse nicho tem crescido muito pelo fato de as empresas estarem cada vez mais preocupadas com o socioambiental. Esse tipo de consultoria propõe conscientização, reciclagem e cuidados com o meio ambiente. Este é mais um negócio que precisa de pouco investimento e trabalha somente com as grandes empresas.

3 – Cursos de capacitação

Cursos de capacitação é a porta para o sucesso para quem possui baixa renda. Existe um público considerável que procura serviços de especialização para conseguir uma melhor colocação no mercado do trabalho. Investir na oferta de cursos de qualificação é uma boa pedida, basta acertar nas escolhas dos professores e conteúdo.

4 – Petshop

É mais um nicho em que sempre há demanda, visto que os animais de estimação nunca sentem a crise financeira dos seus donos. Os clientes nunca deixarão de manter a higiene do seu pet. Para quem deseja investir nessa área e tem poucos recursos para montar uma grande estrutura, recomendo começar com revenda de produtos para animais e posteriormente quando estiver em condições, investir em um espaço para banho e tosa de pet.

5 – Clínicas de bem-estar

Esse é um nicho que nunca fica em baixa, visto que o brasileiro não abre mão de cuidar do seu corpo. As clinicas de bem-estar nunca deixam de ficar lotadas em qualquer época do ano ou financeira. Montar um espaço estético é uma boa pedida, o investimento pode começar baixo, mas para atrair mais clientes é necessário oferecer serviços diferenciados.

Bom, essas foram as nossas 5 dicas de nichos rentáveis nesse momento de crise. A oportunidade para mudar seu pensamento e começar a investir no que realmente pode dar certo é agora, aproveite.

Leave a Reply