fbpx

Saiba porque o empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa é mais fácil de aprovar

Contratar um empréstimo pessoal tem se tornado uma necessidade corriqueira na vida de várias pessoas, em meio a crise ocasionou em situações difíceis tais como o desemprego que tirou boa parte da renda dos brasileiros. Muitas famílias estão enfrentando um momento em que se vê obrigadas a recorrer ao empréstimo pessoal para honrarem com os seus compromissos.

Um dos principais desafios do brasileiro é quando a negativação vem antes do empréstimo. E a pergunta é a seguinte, o que fazer quando isso acontecer? Essa é a principal questão levantada pela maioria dos brasileiros, afinal, a maioria precisa de dinheiros justamente para limpar o seu nome.

Por mais estranho que seja, empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa oferecido pela Caixa é o mais fácil que existe para aprovação. Nesse artigo vou te explicar como funciona essa modalidade de empréstimo pessoal que está sendo oferecida pela Caixa Econômica Federal.

Como funciona os empréstimos da Caixa?

O fato da Caixa Econômica Federal ser um banco estatal leva muitas pessoas crerem ser um dos bancos mais burocráticos para contratar um empréstimo, mas isso é um ledo engano. A Caixa Econômica Federal dispõe de duas modalidades de empréstimo que dispensa consulta ao SPC e Serasa. Por esse motivo, essas linhas de crédito têm atraído várias pessoas não só pela dispensa de consulta em possíveis restrições no nome como também pelas taxas de juros bastante atrativas.

Penhor

O penhor está entre as modalidades sem muita burocracia para aprovação de um crédito na Caixa, visto que nesse caso específico é necessário dar um bem como garantia de pagamento do empréstimo contratado perante a Caixa Econômica Federal. Geralmente dentre os bens que podem ser dados como garantia de pagamento são os seguintes:

  • Joias em ouro a partir de 18 quilates;
  • Relógios;
  • Metais nobres;
  • Pérolas

Mas existem outros bens que podem ser dados como garantia de empenho, contudo, estes precisam ser analisados pela Caixa e após a aprovação da garantia o banco emprestará 90% do valor do bem. Vale lembrar que os juros desse tipo de empréstimo são bastante atrativos, visto que se o cliente não pagar o empréstimo o banco ficará com a propriedade do bem dado como garantia.

Empréstimo com garantia do saque aniversário do FGTS

Essa é mais uma modalidade inovadora de empréstimo que dispensa consulta ao SPC e Serasa, onde é possível dar o salto do saque aniversário do FGTS como garantia de pagamento do empréstimo contratado perante a Caixa. Assim como no empenho, a Caixa terá uma garantia real do pagamento do dinheiro emprestado e com isso irá baratear a taxa de juros.

O não pagamento correto das parcelas do empréstimo, a caixa irá reter o pagamento do saque aniversário do FGTS, condição essa estipulada em contratado de aquisição do empréstimo. É necessário ficar atento, pois apesar de ser uma oportunidade para limpar o nome é fundamental manter as parcelas em dia, visto que no futuro o FGTS poderá ser utilizado para várias outras coisas, inclusive a construção da sonhada casa própria.

Portanto, antes de tomar esse tipo de empréstimo perante a Caixa Econômica Federal é fundamental avaliar se as parcelas vão caber em seu orçamento. É importante usar esse dinheiro com muita responsabilidade para evitar um futuro novo empréstimo.

 

Leave a Reply